The Clone Wars e Detours “canceladas”! Nova série vindo e vídeo da 6ª temporada…

tcw logo

É isso aí! Quem achou que tava com cara de final de série acertou! Ao menos na TV. A compra da Lucasfilm pela Disney com certeza mudou muita coisa. The Clone Wars é uma série cara de ser feita. Ainda mais quando você vai investir pelo menos uns 500 a 600 milhões em uma nova trilogia para o cinema. A quinta temporada foi a última a passar na TV, mas a equipe já havia começado a sexta temporada.

Pra quem sente curiosidade de ver o que já foi feito, isso chegará a nós de forma ainda a ser anunciada. Se eu puder chutar: discos bônus do box da quinta temporada e iTunes. Acompanharemos e avisaremos aqui. Quem quiser ver a explicação de Dave Filoni, Diretor Geral da série e um trecho dos episódios que ainda virão, basta ver abaixo:

star-wars-detours

E aí sabe quem realmente se ferrou? Star Wars Detours. Sim, a série animada que deveria estrear esse ano e prometia ser uma auto-paródia situada entre os episódios III e IV foi “adiada indefinidamente“, conforme diz o comunicado do site oficial sobre a nova direção da LucasFilm Animation. O comunicado afirma claramente que não seria sensato lançar a comédia antes dos novos filmes. E como ninguém vai ficar pagando salário pro Seth Green ficar sentado, pode contar como cancelada. Para quem estava achando estranho o sumiço da série, aí está.

logo-the-old-republic

Mas nem tudo são notícias ruins (considerando que cancelamentos sejam mesmo ruins). Nos próximos meses a Lucasfilm Animation deve anunciar uma nova série “em um período de tempo nunca tocado nos filmes e na televisão“. Vamos traduzir: a Disney quer uma série própria decente para um de seus canais, então cancelou uma que já tinha perdido metade da audiência e que faltava só uma temporada e cancelou outra que atrapalharia o marketing da novíssima trilogia (e que estava sendo muito mal recebida pelos fãs, sejamos sinceros). Como a Disney não é besta de fazer uma série mais pra frente dos filmes novos, pois limitaria seus escritores, eis a chance que muitos de nós queríamos: uma série milhares de anos antes dos filmes! Cruzem os dedos!

Star-Wars-1313-Gameplay

E sabe quem não está no comunicado mas foi chutado também? Star Wars 1313. Assim como a Lucasfilm Animation foi instruída a não atrapalhar os filmes, o mesmo vale para a LucasArts. Quando do cancelamento nunca anunciado de Star Wars Underworld (a eterna série live-action que nunca saiu), Star Wars 1313 carregava internamente o mesmo nome e as histórias se cruzavam. Com o cancelamento da série, o game mudou e tivemos aquele vídeo que deixou todo mundo louco. Pois é… aí chegou a Disney e falou: “Não não, se não pode ter série de TV nessa época, não pode ter jogo também.” E os próximos grandes jogos da LucasArts irão ser em suporte aos filmes e não mais extra-filme. Se você esperava em um futuro próximo saber como diabos o Vader escapou do Starkiller após The Force Unleashed II, agora pode esquercer de vez (algo que já era esquecível).